Como escolher uma clínica de medicina reprodutiva para que o tratamento seja confortável e leve a uma gravidez tão esperada?

Os casais diagnosticados com infertilidade são encaminhados para uma consulta com um especialista em reprodução, para que nesse primeiro contato juntos, busque o melhor para o casal de forma individualizada.

Tal médico pode ser recomendado pelo ginecologista ou urologista. Mas, mais frequentemente, um casal precisa procurar independentemente um especialista e um centro médico onde o tratamento da infertilidade seja realizado.

Como escolher uma clínica de Medicina Reprodutiva?

Serviços de tratamento de infertilidade usando tecnologias de reprodução assistida hoje são fornecidos por uma extensa lista de instituições médicas. Procure uma clínica que te passe confiança, segurança e transparência. Ao escolher uma clínica, os pacientes podem se concentrar nos seguintes critérios:
  • 1. Profissionais especializados

    Procure uma equipe especializada e capacitada, com experiência na área. Equipe não só de médicos mas de embriologistas, enfermeiros,biólogos, biomédicos. Uma instituição médica deve empregar especialistas de foco restrito, como: reproductologistas, embriologistas, andrologistas, geneticistas, etc.

  • 2. Laboratório de embriologia

    Ao escolher uma clínica de medicina reprodutiva, você precisa prestar atenção também no laboratório de FIV e Andrologia. Este deve apresentar equipamentos de alta tecnologia e uma equipe multidisciplinar que se atualize constantemente. Verifique as taxas de sucesso. Sabemos que as taxas são de acordo com cada caso e idade da paciente. Busque informações sobre o seu caso, tire suas dúvidas. Isso é importante porque todo processo deve ser realizado de acordo com padrões modernos, buscando sempre a excelência no processo.

  • 3. Equipe sempre atualizada

    Os especialistas clínicos devem ser altamente qualificados e aperfeiçoar seus conhecimentos constantemente, ser membros de comunidades e organizações especializadas, participar de conferências científicas, etc.

  • 4. Uso das tecnologias

    Ao escolher uma clínica de Fertilização in vitro, é importante que ela use todas as tecnologias atualmente disponíveis e recomendadas. Isso dá ao casal a oportunidade de escolher o caminho mais rápido, e eficiente, para conseguir a gravidez.

  • 5. Instalações médicas

    Você deve dar preferência a instalações médicas de "ciclo completo". O que isto significa? A partir do momento da consulta inicial com o especialista, todo o protocolo de fertilização in vitro deve ocorrer em uma clínica. Uma grande vantagem é a possibilidade de realizar a gravidez na mesma clínica onde o casal foi submetido ao programa de fertilização in vitro.

Rolar para cima