TRATAMENTOS

Tratamentos para casais homoafetivos

Realize o sonho de constituir uma família com filhos.

ibrra

Mamães

Muitos casais homoafetivos femininos desejam realizar o sonho de constituir uma família com filhos. A Reprodução Humana Assistida oferece duas opções. Em ambos os casos, o sêmen é de um doador anônimo, escolhido por ambas as parceiras em um Banco de Sêmen. Confira essas opções:

Saiba mais

1. Uma participa com seus oócitos e a outra com o útero.

2. A mesma parceira participar com seus oócitos e útero

Realize o sonho de constituir uma família com filhos.

ibrra

pAPAIS

Casais homoafetivos masculinos também podem constituir família. A Reprodução Assistida pode utilizar os sêmens de ambos ou de um deles. Óvulos por doação e os espermatozoides formam os embriões a serem transferidos para um útero de substituição.

A doadora dos óvulos

O útero de substituição

Como funciona o tratamento?
Preparo

Uma vez escolhida a doadora dos oócitos e decidida a gestante, o médico prescreve a medicação para estimular os ovários da doadora e o útero da receptora. Ambas recebem dosagens hormonais e fazem ultrassonografias endovaginais sob supervisão médica.

Fecundação

Os oócitos doados são fecundados no laboratório usando sêmens de um parceiro ou de ambos. Os embriões formados são cultivados até o estágio de blastocisto e são transferidos para o útero.

Transferência de Embriões

A transferência de embriões é totalmente indolor e ocorre com a paciente acordada. O procedimento dura entre 10 e 15 minutos. Os pré-embriões excedentes e viáveis são congelados.

Teste de Gravidez

Após dez dias da transferência embrionária, a paciente faz um exame de sangue BHCG para se certificar da tão desejada e esperada gestação.

Rolar para cima