TRATAMENTOS

CASAIS SORODISCORDANTES

Saiba tudo sobre o procedimento.

O que são casais sorodiscordantes?

São aqueles em que um dos parceiros manifesta alguma doença infectocontagiosa que pode ser transmitida por via sexual. Essa condição limita a reprodução por vias naturais. As patologias mais frequentes são hepatite B, hepatite C, HIV e HTLV.

Casos de casais sorodiscordantes:

1. Homem infetado e mulher não

A mulher pode engravidar normalmente. O ideal é que o homem esteja com bom controle e carga viral indetectável. Na maior parte dos casos, adota-se o procedimento de lavagem do sêmen, que são processos de centrifugação e ultrafiltragem do sêmen. Logo após, metade de uma amostra do sêmen é analisada para verificação da presença ou não de vírus. Em caso de ausência, a outra metade (que foi congelada) será utilizada para fecundar os óvulos da parceira. O procedimento pode ser utilizado em tratamentos de Inseminação Artificial e Fertilização in Vitro.

2. Homem não infectado e mulher infectada

A gestação fica condicionada a um bom controle da doença com carga viral baixa ou indetectável. Podem ser usados tratamentos como a Inseminação Artificial e Fertilização in Vitro.

Ficou interessado neste tratamento?
Marque uma consulta no IBRRA.

ENTRE
EM CONTATO

O IBRRA está pronto para receber você.

Para que possamos te acolher na melhor equipe, preencha os dados abaixo:

O Instituto Brasileiro de Reprodução Assistida - IBRRA - é uma instituição médica dedicada integralmente ao tratamento da infertilidade. Com a missão de ajudar as famílias a terem seus filhos, a clínica oferece um suporte com respeito humano, tecnologia de ponta e uma equipe altamente especializada. É por isso que o IBRRA é um dos maiores e mais respeitados institutos de medicina reprodutiva do Brasil.

Clinica IBRRA BH

Rua Desembargador Jorge Fontana nº 408 – 10º andar - Belvedere - Belo Horizonte/MG - CEP: 30320-670