TRATAMENTOS

Inseminação Artificial

Muitas pessoas enxergam o Ibrra como uma clínica de Inseminação Artificial porque esse é um dos tratamentos mais comuns e procurados. Afinal, o procedimento de Inseminação Artificial (IA) é considerado de baixa complexidade. Após preparo em laboratório, injeta-se uma amostra do sêmen do parceiro ou de um doador no útero da paciente. Assim a fecundação acontece naturalmente.
ibrra

Esta técnica apresenta taxas de sucesso superiores a uma relação sexual ou a um coito programado.

Isso porque, além da estimulação prévia dos ovários, ela concentra os melhores espermatozoides na amostra que é introduzida no útero da paciente através de uma cânula de silicone.

Saiba mais

Para quem este tratamento é indicado?

Como é feita a Inseminação Artificial?

Como funciona o Congelamento de Óvulos?

Primeira Consulta

A entrevista inicial com a paciente vai ser seguida de ultrassonografia endovaginal para avaliar o útero e os ovários. O médico também pode pedir exames, como o Espermograma e o Hormônio Antimülleriano. Quando o especialista acredita que a Inseminação Artificial seja o tratamento mais indicado após a avaliação do Espermograma do parceiro, ele pede uma Histerossalpingografia. Esse exame avalia a permeabilidade das trompas. No retorno, é confirmada a indicação da Inseminação artificial como o melhor tratamento.

Estimulação Ovariana

A estimulação dos ovários envolve a aplicação de injeções diárias de hormônios durante um período que pode variar entre sete e dez dias. Assim os ovários produzem mais de um folículo para obter mais de um óvulo. Com as ultrassonografias e as análises hormonais, é possível comprovar que os folículos estão no tamanho adequado. A partir desse momento, aplica-se a última injeção para induzir o amadurecimento dos óvulos.

Preparo da Amóstra de Sêmen

Quando a paciente tem parceiro, ele precisa comparecer duas horas antes do procedimento marcado. O esperma é colhido por meio de masturbação. A amostra do sêmen é levada ao Laboratório de Andrologia do Ibrra, onde passa por um processo que concentra os melhores espermatozoides. No caso de paciente sem parceiro, a amostra de sêmen do doador escolhido será descongelada e preparada para o procedimento.

Inseminação

Exatamente 36 horas após a última injeção, a paciente é colocada em posição ginecológica, num consultório, e a amostra do sêmen do parceiro ou de um doador, previamente preparada em laboratório, é injetada no útero com a utilização de um catéter de silicone. Esse procedimento é totalmente indolor e não requer sedação. Após o procedimento, a paciente aguarda alguns minutos e recebe orientações sobre os medicamentos que deve usar e quando vai ser a data do teste de gravidez.

Teste de Gravidez

O exame de sangue BHCG deve ser feito 12 dias após a inseminação.

Rolar para cima