dicas ao escolher a clínica de Fertilização

As 10 principais dicas ao escolher a clínica de Fertilização in Vitro certa para você

As 10 principais dicas ao escolher a clínica de Fertilização in Vitro certa para você

Entendemos que iniciar sua jornada de Fertilização in Vitro pode ser muito emocionante, mas também avassalador, e que você pode ter muitas dúvidas sobre por onde começar. Para ajudar, reunimos uma lista de pontos importantes que você pode precisar considerar e as principais decisões a serem tomadas ao escolher a clínica de fertilidade certa para você.

Uma grande parte disso será a escolha de uma clínica com o melhor conhecimento, reputação e experiência. Igualmente importante, porém, é encontrar a clínica certa para você, com a equipe certa, as instalações de última geração, a abordagem personalizada, os valores e o nível certo de suporte para garantir que sua jornada de Fertilização in Vitro seja tão tranquila e sem estresse possível.

Aqui estão nossas 10 principais dicas ao escolher a clínica de Fertilização.

1. Faça sua pesquisa

Com tantas clínicas de fertilidade para escolher, decidir qual delas atende às suas necessidades pode parecer um pouco complicado. O melhor conselho é fazer sua pesquisa.

 

  • Que tipo de tratamentos diferentes e técnicas especializadas a clínica oferece? 
  • Quais facilidades estão disponíveis? 
  • Como é que a clínica o apoia durante o seu tratamento? 
  • É fácil chegar? 

2. Certifique-se de que a clínica tenha experiência e equipe para apoiá-lo

É bom fazer uma pesquisa sobre a clínica e saber há quanto tempo a clínica oferece tratamentos e quem é sua equipe. O IBRRA se orgulha de ser uma das clínicas de fertilidade do Brasil com mais de 20 anos, e tem o mesmo orgulho de ter uma equipe dedicada de especialistas em seu campo.

3. Observe a localização

Dê uma olhada na localização da clínica, você pode chegar à clínica facilmente sem problemas de deslocamento? A última coisa que você precisa é de aborrecimentos desnecessários durante um momento tão importante. Afinal, você fará várias viagens de retorno durante o tratamento. As ligações rodoviárias são boas? Você pode estacionar nas proximidades?

4. Uma questão chave – quanto vai custar?

Antes de se comprometer, seja absolutamente claro sobre os custos envolvidos. A clínica fornece uma lista detalhada de todos os seus preços, de forma transparente? Você pode ter certeza de que não há extras ‘ocultos’ que possam ser um choque? Oferece opções de pacotes inclusivos para ajudar a tornar tudo mais acessível e transparente?

Nossa abordagem aberta, honesta e focada no paciente significa que todos os nossos preços são publicados de forma transparente. E se você tiver alguma dúvida, nossa equipe de novos pacientes ficará feliz em falar com você sobre nossos preços e pacotes para realmente ajudá-lo a entender esses custos.

5. Que tipo de apoio e aconselhamento está disponível?

O tratamento de fertilidade pode ser o início de uma jornada de mudança de vida. Portanto, além do melhor atendimento clínico, também é reconfortante saber que há suporte e aconselhamento disponíveis de especialistas nos quais você sente que pode confiar e conversar abertamente. 

6. Comentários e avaliações são um ótimo guia

Avaliações independentes são ótimas quando se trata de ter uma ideia real de como é ser paciente em uma clínica e toda a experiência de Fertilização in Vitro. Veja os depoimentos de outros pacientes que você pode ler para ver como os pacientes anteriores encontraram sua jornada e dê uma olhada em sites de avaliação independentes como Google e Facebook.

7. Fale com alguém que conheça a clínica

Talvez você tenha um membro da família que passou por tratamento de Fertilização in Vitro, ou talvez um amigo que você possa contatar para saber o que eles pensam e como foi a experiência que tiveram.

8. Vá com calma – valerá a pena

Entendemos como você deve estar ansiosa para iniciar sua jornada de Fertilização in Vitro, mas esta é uma decisão em que você não deve se apressar. Reserve um tempo para pesquisar suas opções, fazer perguntas, conversar com pessoas que passaram por essa experiência para garantir que você tenha tudo o que precisa para tomar a decisão certa para você.

Ibrra Medicina Reprodutiva

O Instituto Brasileiro de Reprodução Assistida – IBRRA – é uma instituição médica dedicada integralmente ao tratamento da infertilidade. Com a missão de ajudar as famílias a terem seus filhos, a clínica oferece um suporte com respeito humano, tecnologia de ponta e uma equipe altamente especializada. É por isso que o IBRRA é um dos maiores e mais respeitados Institutos de Medicina Reprodutiva do Brasil.

Rolar para cima